Camisa 10 analisou o momento de renovação da equipe que conquistou o Torneio Internacional de Manaus, disputado de 25 de novembro a 1º de dezembro
A seleção brasileira venceu os três jogos que disputou e conquistou o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado em Manaus. Marta, que chegou para homenagear Formiga no primeiro jogo e atuou nos demais, que a competição foi um passo significativo para testar a nova geração e ressalta que, no que for preciso, está pronta para ajudar.
A Rainha e capitã da Seleção lembrou da importância de ter paciência e confiança no processo de aprendizado de quem está chegando ao grupo e destaca que o Torneio Internacional de Manaus serviu para que o público também conhecesse as “novas caras”.
– Hoje (quarta) o Chile nos colocou uma situação muito difícil no jogo, criamos chances no primeiro tempo mas não conseguimos marcar. Obviamente, no segundo tempo, elas baixaram um pouco a pressão, o que criou espaço, e nós conseguimos fazer os gols e sair campeãs – avaliou.
– Saio daqui mais leve. Não estou em um momento muito bom na minha vida pessoal, mas acho que minha vinda para cá, estar junto com a Seleção, com as meninas, tirou o foco dos problemas e aliviou um pouco o meu coração. Saio mais leve e feliz por ter contribuído de alguma maneira. Agora já é planejar o próximo ano, teremos com certeza algum compromisso da Seleção em janeiro e, em seguida, já teremos um torneio super difícil pela frente – concluiu.
A próxima data Fifa é em fevereiro de 2022, quando o Brasil participará do Torneio Internacional da França. Além da anfitriã, a Canarinho encara Holanda e Finlândia.(Ge)