As obras devem durar um ano e podem gerar até 300 empregos, além de beneficiar, depois concluída, mais de 90 mil motoristas que passam pela DF-075
Por Cláudio Ulhoa
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta quarta-feira (2), a ordem de serviço que autoriza a construção do viaduto em Riacho Fundo, em trecho da rodovia DF-075. A obra será erguida para atender os 90 mil motoristas que passam diariamente pela via vindo de Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way.
Conforme salienta o governo, a obra, que está orçada em R$ 22,3 milhões e deve gerar até 300 empregos, será constituída de dois viadutos, sendo um erguido na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/ DF-075), no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras. A área escolhida, informa o GDF, foi em razão de ser uma importante rota de entrada e saída de Brasília pela BR-060.
“Faltava coragem e era por isso que as coisas não aconteciam, mas nós estamos colocando toda a nossa força para que elas aconteçam e a vida das pessoas melhorem. Nosso sonho é ver um DF sem trânsito, é ver as famílias saindo de casa mais tarde e chegando em casa mais cedo”, afirmou Ibaneis Rocha.
*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP