No quadro Liberdade de Opinião, comentarista Thiago Anastácio analisou o mal-estar na cúpula da CPI da Pandemia na reta final dos trabalhos
No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (19), o comentarista Thiago Anastácio analisou o mal-estar na cúpula da CPI da Pandemia após o vazamento do conteúdo do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O texto do documento foi criticado, em especial em relação aos indiciamentos e a supostos excessos cometidos pelo relator.
“Fico estupefato quando vejo algumas coisas. Eu vejo a posição do senador Renan Calheiros com ares de espanto”, disse Anastácio. “Faço algumas perguntas: se uma investigação ainda está em curso, se pessoas ainda serão ouvidas na CPI, como que o relatório está pronto há mais de um mês? É um relatório final de investigação. Se a investigação não chegou ao final, por que já existe um relatório? Isso me causa espanto e preocupação.”
“Também me causa muita preocupação essa nova mania de deixarmos como normal aquilo que é anormal. Todos os brasileiros sabem e não conseguem compreender que novo herói é esse Renan Calheiros. Todos sempre o criticaram pelos envolvimentos em casos de corrupção”, continuou o comentarista, completando que Renan teve seus processos anulados.
“Antigos políticos muito poderosos e Renan Calheiros ficam com a peche e o adjetivo de pessoas acima de qualquer suspeita. Devemos investigar como um relatório que é feito a base de trabalho público e com gastos públicos vaza antes da hora e gera todo esse rebuliço político e judicial.”
Com informações da CNN