Após perder os dois primeiros rounds, brasileiro se aproveita do cansaço de Andrew Sanchez para nocautear e vencer a segunda no Ultimate
Bruno Blindado sofreu, teve alguns buracos em seu jogo expostos, mas mostrou coração para vencer Andrew Sanchez por nocaute aos 2m35 do terceiro round na última luta do card preliminar do UFC Ladd x Dumont, neste sábado, em Las Vegas (EUA), pelo peso-médio (até 84kg). O brasileiro teve trabalho com o jogo de quedas do rival, mas, principalmente, com os golpes baixos que recebeu. Ele foi atingido de forma ilegal em três oportunidades e apenas na última o americano foi punido com a perda de um ponto. Após nocautear, o atleta da Evolução Thai recebeu a faixa-preta de jiu-jítsu no octógono.
Blindado não demorou a colocar suas mãos no americano. Com uma combinação de golpes no corpo, deixou o rival acuado. Sanchez percebeu que em pé a luta se complicaria para ele, buscou a queda e conseguiu colocar o brasileiro com as costas no solo. Bruno ficou de pé após dois minutos resistindo no chão e, no minuto final, recebeu dois golpes baixos, mas o árbitro não tirou ponto de Sanchez. No segundo round, o americano não deu espaço e controlou por todo o tempo na luta agarrada.
Em desvantagem na luta, Blindado voltou agressivo para o terceiro assalto e conectou bons socos. Quando pressionava o americano, recebeu o terceiro golpe ilegal do adversário, que foi punido com a perda de um ponto. O brasileiro parecia mais inteiro fisicamente e acelerou o ritmo com combinações longas. Bruno variava socos na cabeça, no corpo e joelhadas, e Sanchez foi sucumbindo até que o árbitro central interrompeu.
Luana Dread vence luta equilibrada
Passou longe de ser fácil, mas Luana Dread venceu a segunda seguida no UFC e a terceira em quatro lutas pela organização. A brasileira encarou Lupita Godinez e teve trabalho contra a mexicana, mas conseguiu uma decisão unânime (triplo 29-28) a seu favor, em confronto disputado no peso-mosca (até 57kg).
Lupita começou forte o combate e conseguiu uma queda no primeiro round. No solo, chegou muito perto de finalizar, mas Luana resistiu bem e o cronômetro zerou antes que a mexicana conseguisse concretizar a chave de braço. Godinez tentou manter a estratégia nos rounds seguintes, mas Dread se defendeu bem, conectou boas joelhadas e virou a luta.
Ariane Sorriso finaliza Istela Nunes
Ariane Sorriso teve atuação sólida para emplacar sua segunda vitória seguida no Ultimate. Contra a compatriota Istela Nunes, ela finalizou com um estrangulamento pelas costas aos 2m57s do terceiro round para garantir seu 14º resultado positivo na carreira em 16 confrontos. Istela fez sua estreia na organização e agora tem sete triunfos e dois reveses no cartel.
Sorriso conseguiu se impor desde o início com seu jogo de muita pressão, dando pouco espaço para que Istela conseguisse se soltar. Após dois rounds de superioridade, Ariane aproveitou uma queda no terceiro assalto para ir para as costas e encaixar a finalização.
16 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-pena: Aspen Ladd x Norma Dumont
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Carlos Boi
Peso-leve: Jim Miller x Erick Gonzalez
Peso-mosca: Manon Fiorot x Mayra Sheetara
Peso-pena: Nate Landwehr x Ludovit Klein
CARD PRELIMNAR:
Bruno Blindado venceu Andrew Sanchez por nocaute aos 2m35s do R3
Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Luana Dread venceu Lupina Godinez por decisão unânime (triplo 29-28)
Danaa Batgerel venceu Brandon Davis por nocaute técnico aos 2m01s do R1
Ariane Sorriso venceu Istela Nunes por finalização aos 2m57s do R3