
Ao lado da argentina María Carlé, brasileira medalhista olímpica é campeã nas duplas do ITF W25 ao bater as colombianas María Pérez e Jessica Plazas
A capital do Peru deixará boas lembranças para Laura Pigossi em 2021. Neste sábado, a brasileira, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi campeã nas duplas do ITF W25 de Lima ao lado da argentina María Lourdes Carlé. Elas venceram as colombianas María Paulina Pérez e Jessica Plazas por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Foi a 40ª conquista da paulistana de 27 anos em torneios desse nível no circuito, o segundo troféu nesta temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/y/jG1AUGRwKDiItKPFBCwg/whatsapp-image-2021-10-16-at-17.22.18.jpeg)
Laura Pigossi (à direita) é campeã nas duplas no ITF de Lima, no Peru — Foto: Divulgação
Disputado nas quadras de saibro, o ITF W25 de Lima rende 65 pontos no ranking mundial. Sem dificuldades na decisão, Pigossi e Carlé levaram apenas 55 minutos para selar a quarta vitória consecutiva e o título no Peru. Com o resultado, a brasileira repete o feito atingido nas quadras de saibro do ITF de Medelín, na Colômbia, quando terminou com o troféu nas duplas, também rendendo a premiação de US$ 25 mil. Atual número 183 do mundo nas duplas, ela deverá dar um novo salto no ranking, a ser divulgado no dia 25 de outubro.
Além do título nas duplas, Pigossi também disputou a chave simples no Peru, onde acabou eliminada nas quartas de final para a francesa Amandine Hesse (#180) por 2 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2. Ela também havia sido algoz da brasileira nas oitavas de final do W80+H de Le Neubourg, na França.
– Foi uma semana bem divertida, gostei bastante de jogar dupla com ela (Carlé), as duas bem intensas, o duelo da semifinal foi muito duro, muito mental, decidido em 14 pontos decisivos. Tínhamos perdido em simples no dia, estávamos um pouco para baixo, mas mesmo assim conseguimos levantar a cabeça e seguir. Hoje, na final, foi um pouco de sincronia, a gente aprendeu a jogar uma com a outra depois de três partidas e isso ajudou muito – avaliou a brasileira.
O próximo desafio de Pigossi, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, será o torneio de US$ 25 mil em Rio do Sul (SC), que começa na próxima terça-feira. Será a primeira competição da tenista no Brasil depois da histórica medalha de bronze para o país ao lado de Luisa Stefani, nas Olimpíadas de Tóquio.
Carol Meligeni perde nas semifinais do simples
Além de Pigossi, Carol Meligeni foi outra brasileira que se destacou no ITF W25 de Lima. A número 337 do ranking mundial, no entanto, acabou tendo um desfecho um pouco mais curto. Neste sábado, pelas semifinais da chave simples, ela foi superada pela alemã Katharina Gerlach por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3), 6/1, se despedindo da competição.
Felipe Meligeni vence duelo brasileiro no Chile
Se no Peru as brasileiras foram alguns dos destaques do fim de semana no tênis, no Chile foram os homens que pediram passagem, com direito a duelo brasileiro nas semifinais. Em busca de uma vaga na final do Challenger III de Santiago, Felipe Meligeni levou a melhor sobre o compatriota Matheus Pucinelli por 2 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4. Será a segunda decisão deste nível de torneio que Meligeni disputará na carreira. Ele aguarda o vencedor do confronto entre o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número cinco, e o chileno Tomas Barrios, cabeça de chave número seis.(Ge)