Apresentador disse que conversou com ‘pessoas próximas à família’ e que o dono do SBT teria ido ao Albert Einstein fazer exames após confirmar o diagnóstico
O apresentador José Luiz Datena deixou os fãs do SBT preocupados, nesta quinta-feira (12/8). Segundo ele, Silvio Santos, dono da emissora, está com covid-19 e foi até o hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar por exames, nesta tarde. Apesar disso, a equipe de imprensa do canal negou, em nota ao portal UOL, que Silvio tenha sido infectado pelo novo coronavírus.
A esposa do dono do SBT também negou a informação. Ao portal R7, Iris Abravanel disse que Silvio ‘está em casa (risos)’. A mensagem foi confirmada inclusive por Datena. Mesmo assim, ele reiterou que o dono do Baú está infectado. “Ela é uma mulher excepcional, mas, para preservar o Silvio, disse para o Flávio Rico que o Silvio Santos estava em casa”, prosseguiu.
O Correio tentou contato com a assessoria de imprensa do SBT, mas não recebeu resposta até o momento da publicação desta reportagem. O Hospital Albert Einstein não se pronunciou sobre o caso. Nem a emissora de Silvio, nem familiares do apresentador falaram publicamente sobre a suspeita ou confirmação de covid-19.
Retorno às gravações
Ainda que adepto a polêmicas, Silvio Santos foi um dos primeiros brasileiros imunizados contra a covid-19. Ele recebeu a primeira dose assim que os idosos começaram a ser vacinados, em fevereiro. E a segunda dose foi tomada algumas semanas depois.
Aos 90 anos, o veterano da TV brasileira voltou às gravações para o programa Roda Roda em junho. Ele chegou a ficar um ano e meio longe dos estúdios por causa da pandemia do novo coronavírus. No início deste mês, um dos shows inéditos viralizou quando Silvio Santos comentou a ida de Faustão para a Band. “Coitado”, disse à época.
Os comentários irônicos e, por vezes, incômodos são característica do patrono do SBT. Após os 40 anos da própria emissora e seis décadas na televisão, o apresentador ganhou um documentário que mostra a trajetória até o sucesso. O filme ficou guardado desde 2015, a pedido do próprio biografado, e foi exibido neste ano no dia dos pais.
Com mais informações em Correio Braziliense