Ciro Nogueira teria prometido ao Centrão a volta do Ministério do Planejamento

AGÊNCIA SENADO Legenda da foto, Ciro Nogueira terá com missão melhorar articulação política do Planalto no Congresso
Pixel de Impressão banner campanha dengue

 

De acordo com esses interlocutores, a ideia é que a nova pasta saia do papel até o fim de 2021

 

Desde que seu nome começou a ser cotado para assumir a Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tem ligado para deputados e senadores para conversar sobre o futuro da relação entre o Executivo e o Legislativo caso se concretize a ida para o governo federal.

Segundo fontes, o senador tem prometido ajudar na recriação do Ministério do Planejamento, pasta que controlava o orçamento até ser extinta no início do governo Bolsonaro e ser absorvida pela Secretaria Especial de Fazenda, ligada ao Ministério da Economia.

De acordo com esses interlocutores, a ideia é que a nova pasta saia do papel até o fim de 2021. Entre os partidos que pressionam para a recriação do ministério estariam PP, PL, Republicanos e Solidariedade. A intenção seria trazer novamente a pasta à ativa em um ano eleitoral e dar o comando a um parlamentar do Centrão.

CNN Brasil entrou em contato com o Palácio do Planalto, o Ministério da Economia e com o senador Ciro Nogueira e aguarda retornos. Segundo parlamentares ouvidos pela reportagem, a expectativa é que o senador desembarque em Brasília no fim da manhã da próxima segunda-feira (26) e almoce com o presidente Jair Bolsonaro para discutir a confirmação para a Casa Civil.(CNN)