A modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, de 30 anos, conhecida como “Barbie do Crime”, se apresentou nesta quinta-feira (25) à Polícia Civil em Goiânia. As informações são do G1.
Condenada por aplicar golpes pela internet, Bruna já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça, expedido no último dia 18, pelo juiz Wilson da Silva Dias, da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da comarca de Goiânia, por não ter cumprido pena de prestação de serviços à comunidade e nem comparecido a audiências.
Ainda de acordo com a reportagem, o delegado Rilmo Braga informou que a modelo se apresentou à Delegacia Estadual de Capturas (Decap) após fazer um acordo com a Polícia Civil na quarta-feira (24).
A modelo foi condenada em setembro de 2015 a prestar serviços comunitários e ao pagamento de multa de 10 salários mínimos por vender celulares a duas pessoas, mas nunca ter entregado o produto.
Segundo o G1, ela confessou o crime em seu julgamento e se disse arrependida. Ela também responde a denúncias por estelionato no Rio de Janeiro e em Brasília.
De acordo com o juiz, ao menos seis audiências de justificação foram designadas, entre 2018 e 2019, para que Bruna pudesse esclarecer por que não cumpriu as determinações de sua sentença. Nos autos, consta que a modelo não foi encontrada nos endereços informados por ela. Outras duas audiências foram marcadas em 2021, mas ela também não compareceu.