Em apenas um mês, ‘Lupin’ se tornou uma das séries mais populares da história da Netflix, com mais de 70 milhões de espectadores
O criador da série Lupin, George Kay, falou, em entrevista recente à rádio Times, sobre uma possível aparição do famoso detetive Sherlock Holmes no seriado. “Falando honestamente, houveram [discussões]. Há algumas ideias circulando em torno disso que eu tenho muito interesse em explorar”, disse ele.
George também sugeriu que a participação de Sherlock na nova temporada poderia ser feita por meio de um admirador: “A fanbase de Arsène Lupin, que é evidente na história, terá que travar os chifres com os fãs de Sherlock Holmes. Ter esse tipo de diversão seria realmente legal, e não é algo que não tenhamos discutido”.
A série francesa, protagonizada por Omar Sy, conta a história de Assane Diop, um ladrão que se inspira no personagem literário Arsène Lupin, do autor Maurice Leblanc, ao tentar vingar a morte do pai.
Nos livros de Leblanc, as histórias de Lupin e Holmes já se cruzaram. Uma das primeiras a serem publicadas, em 1906, chama-se Sherlock Holmes chega tarde demais e narra o encontro entre um idoso Holmes e o jovem Lupin. Entretanto, Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, foi contra o uso de Homes, fazendo com que Leblanc mudasse o nome utilizado nos livros. Após a mudança, Sherlock apareceu em mais duas histórias, dessa vez sendo chamado de Herlock Sholmes.
Devido ao enorme sucesso da série, que foi lançada em janeiro deste ano, a segunda parte de Lupin chega na Netflix no fim deste semestre. (CB)