Acidente violento foi registrado por câmeras de segurança e mostram que, apesar de perceber o perigo, os clientes no local não tiveram tempo para reagir, dada a velocidade do veículo
Um pastor evangélico morreu e oito pessoas ficaram feridas após uma caminhonete bater em um carro e uma motocicleta e, em seguida, atingir uma lanchonete em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O acidente, na tarde da última quarta-feira (30/12), foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram a caminhonete atingindo ao menos duas mesas do ponto comercial. Também é possível ver que os clientes no local tentaram sair quando perceberam o veículo se aproximando, mas não tiveram tempo suficiente para isso. Parte do local acabou destruído.
Segundo a Guarda Municipal informou ao G1, durante o atendimento médico o motorista da caminhonete, Wilson Braga de Souza, de 47 anos, admitiu que ingeriu bebida alcoólica e disse que teve um mal súbito. Testemunhas também contaram que tiveram impressão da embriaguez do condutor. Ele foi ouvido na delegacia e liberado.
Única vítima fatal, Jhonnathan Richer Guimarães, de 28 anos, estava na lanchonete no momento do acidente. Ele teve ferimentos na cabeça e morreu. o velório e enterro dele ocorre nesta quinta-feira (31/12).
As outras vítimas tiveram ferimentos leves e receberam alta após ficarem em observação, incluindo uma criança de 7 anos. Já uma mulher de 39 anos, que estava na motocicleta envolvida na batida que ocorreu antes do veículo atingir a lanchonete, ficou internada com fratura na perna e no pé e recebeu alta apenas nesta quinta-feira. (CB)