Brasileiro Bruno Soares conquista título das duplas no Aberto dos Estados Unidos

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 10: Mate Pavic (R) of Croatia and Bruno Soares (L) of Brazil celebrate with the trophy after winning their Men's Doubles final match against Wesley Koolhof of the Netherlands and Nikola Mektic of Croatia on Day Eleven of the 2020 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 10, 2020 in the Queens borough of New York City. (Photo by Al Bello/Getty Images)

O brasileiro Bruno Soares, de 38 anos, conquistou o título do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Na final, o tenista, que jogou a competição com o croata Mate Pavic como parceiro, venceu o croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e 1h31min de jogo. 

É o terceiro título do brasileiro em Grand Slams (série dos principais torneio de tênis do mundo, que engloba o Aberto da Austrália, Torneio de Roland Garros, Wimbleton e Aberto dos Estados Unidos). Anteriormente, ele havia ganhado o Aberto da Austrália e o Aberto dos Estados Unidos, ambos em 2016. Nas duplas mistas, Soares já ganhou o Aberto da Austrália em 2016 e o Aberto dos Estados Unidos em 2012 e 2014.

É o segundo título do brasileiro formando dupla com Mate Pavic. Em 2019, eles haviam conquistado o título do Masters 1000 de Xangai. Com o título nos Estados Unidos, Soares e Pavic irão dividir uma premiação de US$ 400 mil (R$ 2,127 milhões).

Soares/Pavic dominou o jogo no primeiro set, confirmando o serviço e levando a vantagem para o último game, quando finalmente quebraram o saque de Mektic/Koolhof. No segundo set, a quebra veio mais cedo, quando a dupla vencia por 3 a 2. A partir daí, foi só confirmar o saque para fechar o set decisivo. (CNN)