O vice-governador do Distrito Federal Paco Britto assinou Acordo de Cooperação Técnica para incrementar mais o conhecimento da memória política e histórica de Brasília e do Brasil. Além disso, o acordo tem como finalidade fortalecer a conscientização do jovem brasileiro. A cerimônia foi na Casa de Chá, que fica localizada na Praça do Três Poderes, nesta quinta-feira (10).
O foco é o público escolar do país no sentido de ter acesso aos atrativos turísticos de Brasília-DF. O Programa “Brasília, nossa Capital- Turismo Cívico Pedagógico para o Brasil e para o Mundo” integra pacote de projetos implementados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal cuja meta é tornar a capital mais conhecida pelos próprios brasileiros.
O acordo não envolve a disponibilização de recursos financeiros e tem o prazo de 30 meses, podendo ser prorrogado, o evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o vice-governador Paco Britto e a Secretária de Turismo Vanessa Mendonça.
“Vai ser muito bom para a capital, para o Distrito Federal e principalmente para o Brasil, nós vamos incentivar essa criançada esses jovens a vim fazer o turismo cívico, é um turismo que mais cresce no país”, disse Paco Britto.
Girar economia
Na visão do vice-governador, a atividade turística gira a economia da cidade inclusive nos finais de semana. “Girar os hotéis, girar os bares, restaurantes. Nesse momento de pós pandemia que nós temos que recuperar a economia da cidade e do país, isso aí vai virar tudo, a cadeia de aviação, de hotel, de locação de carros também gerar impostos também para o distrito federal”, realçou.
“Mas, principalmente, nós vamos dar o civismo para essa população que precisa sim conhecer seus monumentos, a história do Brasil, então é muito importante o crescimento cultural da população, saber sobre civismo é isso que nós estamos precisando e nós vamos girar a economia”, reforçou Paco Britto.