Em bate-papo com o Por Brasília, que acontecerá no sábado (05/09), às 10h, Britto dará dicas de como tornar a saúde um hábito.
*Por Larissa Azevedo | Tudo Ok Notícias
Cultivar hábitos saudáveis, especialmente em época de pandemia, é muito importante. Afinal, além de evitar a depressão, proporciona imunidade alta, colaborando para o não desenvolvimento e contaminação de doenças.
“As pessoas devem seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Respeitar o distanciamento social, manter uma boa alimentação e a higiene das mãos, usar álcool em gel, fazer exercícios físicos e evitar tocar os olhos, a boca e o nariz. Além disso, o uso da máscara, além de ser muito importante para a segurança de todos, é obrigatório no DF”, pondera o vice-governador.
Detalhes no Por Brasília, da Rede TV
O quadro acontecerá neste sábado (05/09), às 10h da manhã. E, a partir das 10h30, estará disponível no site (www.porbrasilia.com.br), no Facebook (porbrasilia) e na plataforma YouTube (porbrasilia). O programa será reprisado no domingo (06), às 08h30.
TV aberta – Canal 6.1
NET – Canal 518
Saúde para todos
Devido ao combate contra a disseminação do Coronavírus, faz-se necessário prevenir, não remediar. Dessa forma, a prioridade é buscar serviço de saúde e fazer o monitoramento constante de exames.
Nesta fase, a população pode contar com a telemedicina, que está com estrutura montada no Hospital de Base, Hospital de Santa Maria e nas UPAs. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A prática da atividade física deve ser incorporada à rotina de todos. Segundo OMS, a saúde vai além de não estar doente: a qualidade de vida deve ser mensurada com base no aspectos físico, mental e social.
“Respeitar as medidas preventivas, hoje, é nossa única opção para preservar a sociedade.” Paco Britto, Vice-governador do Distrito Federal
Quando questionado sobre as políticas públicas vigentes de saúde, afirmou ao Tudo OK Notícias que o GDF não parou em nenhum momento.
“O governador Ibaneis Rocha foi o primeiro governador a tomar a decisão de fechar o comércio e de suspender as aulas para garantir a segurança de toda a sociedade. Fomos a primeira unidade da federação a fechar e também a reabrir o comércio, com responsabilidade, sempre pautados pelo crescimento dos números da doença no DF e, agora, com a queda deste número”, concretiza.
Ações do GDF
O governo do Distrito Federal se preocupou com todos os detalhes, desde as obras nas ruas, que continuam, até as medidas de proteção em combate à SARS-CoV-2, enfatiza Britto.
Houve distribuição de máscaras, amparo aos moradores de rua, garantia de lugares isolados para idosos, construção de hospital de campanha e inauguração de hospital de apoio, entre outras.
“Fui acometido por essa doença, sei o quão difícil pode ser. Nesse momento, a prevenção é a nossa melhor aliada. Confio em Deus e na Ciência que, em breve, estaremos bem. E sairemos grandes dessa experiência, mais solidários, muito melhores”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão de Josiel Ferreira/Foto: Vice-governadoria